Na publicação, a autora ressalta que aresponsabilidade pela educação dos filhos é dos pais e que essa unidade de educação independe do fato de os pais morarem juntos ou estarem separados. “Durante minha experiência, tenho visto famílias com dificuldades em entrar em acordo. Isso acontece com mães e pais solteiros, divorciados, adotivos. Então o livro serve para todos”, contou Cris Poli em entrevista ao Bolsa de Mulher.
A ideia de lançar a publicação surgiu há um ano, mas só agora o livro saiu, depois de conversas entre Cris e a editora. O título chega com o propósito de confirmar as orientações ministradas aos pais em cada programa na TV, pois é um guia de educação de filhos que ensina pais a definir papéis, disciplinar com amor, lidar com as emoções e com os desafios de cada idade, entre outras dicas fundamentais.
“Espero que o livro estimule o diálogo e a troca de ideias entre o casal, para que cada família leitora chegue à unidade de pensamento e a conclusões harmônicas", afirma Cris Poli, que já visitou 105 famílias brasileiras ao longo de oito temporadas.
Nos sete capítulos, os leitores poderão encontrar temas como a alimentação e amamentação do bebê, como aplicar a disciplina sabiamente; limites para a criança - para que ela não se torne um pré-adolescente ou adolescente que caia na marginalidade -; e bullying, entre outros. Ao final de cada bloco de conselhos, há uma área denominada “Cantinho da reflexão”, cujo propósito é estimular areflexão dos pais para sua própria realidade na educação dos filhos.
“A cada tema coloco exemplos práticos para os pais se identificarem com a situação", contou Cris, que já está acostumada com o assédio de papais e mamães aflitos. “Muitos me agradecem pela ajuda, outros pedem conselhos. Mas é sempre tudo com muito carinho”, disse a apresentadora que só retorna à TV ano que vem, na próxima temporada.