expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

CRESCER EM FAMÍLIA: os jogos de tabuleiros são legais sim!

Adicione aqui o código do botão que foi gerado na página do Twitter. Não modifique nada nos códigos.

Em tempos de jogos eletrônicos no computador, video games portatéis e realidades virtuais, fica quase impossível imaginar uma criança brincando com os bons e velhos jogos de tabuleiro, não é mesmo?

Mas eles persistem, e os títulos continuam a crescer nas prateleiras. São uma ótima opção para as atividades familiares conjuntas. Uma maneira de atrair todos os membros da família em volta de uma atividade divertida e educativa, e ao mesmo conversar sobre as atividades que aconteceram no dia e os desejos futuros. As férias são ótimas oportunidades para se criar o hábito dos jogos em família, que além de estreitar os laços e aproximar pais e filhos, terão sua imaginação, criatividade, concentração, autoestima e até mesmo equilíbrio estimulados.

Veja abaixo algumas opções selecionadas pela Revista Crescer especialmente para os seus pimpolhos:




 
   Divulgação

Super Jogo da Vida

Os objetivos permanecem os mesmos: passar no vestibular, seguir em uma carreira, casar, ter filhos e acumular riquezas ao longo da vida. Entretanto, acompanhado as mudanças do tempo, o jogo, que acaba de completar 25 anos, apresenta sua nova versão com a substituição das tradicionais notas coloridas pelos cartões de débito e crédito. Uma experiência muito mais atual e próxima dos pequenos.
Idade: A partir de 8 anos

 
   Divulgação

Imagem e Ação Júnior

Nesse jogo, o que mais vale é a criatividade e imaginação das crianças na hora de associar os desenhos com as palavras. Na versão júnior, o Imagem e Ação traz dois baralhos, um azul com palavras simples, ideal para as crianças entre 5 e 7 anos, e um vermelho, com palavras mais complexas, para os pequenos entre 8 e 10 anos.
Idade: De 5 a 10 anos

 
   Divulgação

Detetive 3D

O jogo que envolve inteligência e dedução para se descobrir o local do crime, a arma utilizada e o real criminoso entre os suspeitos, vulgo jogadores, ganhou agora sua versão 3D. Tanto embalagem, tabuleiro como cartas receberam o tratamento que aproxima as imagens dos olhos dos jogadores através dos óculos inclusos no kit do jogo.
Idade: A partir de 8 anos

 
   Divulgação

Twister

Uma mão aqui, um pé acolá. No Twister, os participantes precisam demonstrar muito jogo de cintura e flexibilidade para dar conta da brincadeira. Agora, uma roleta eletrônica dá as indicações e o corpo faz todo resto. O jogo envolve ritmo, coordenação e muitas risadas. É diversão garantida para a família toda.
Idade: A partir de 6 anos

 
   Divulgação

Super Banco Imobiliário

Na hora da brincadeira as crianças adoram reproduzir a atitude dos pais. Pensando nisso, na nova versão do Banco Imobiliário, as notas de papel também foram substituídas pelos cartões de débito e crédito. E se objetivo do jogo é o sucesso financeiro, os jogadores podem se animar com a compra fictícia de companhias reais. Pelo menos durante o jogo, os participantes podem ser donos de algumas das maiores empresas do país.
Idade: A partir de 8 anos

 
   Divulgação

Candy Land

As crianças pequenas também podem brincar com jogos de tabuleiro. O Candy Land, por exemplo, é recomendado para os pequenos a partir dos três anos de idade. A lógica do jogo se baseia nas cores. Cada carta possui uma cor e é de acordo com ela que a criança se move no tabuleiro. Fácil compreensão e entretenimento alegre para os pequenos.
Idade: A partir de 3 anos

Compartilhe conosco, quais títulos que costuma jogar em família?

 



5 comentários:

  1. We could've done with that isngiht early on.

    ResponderExcluir
  2. DJgRvx , [url=http://uwbzgyzwuesw.com/]uwbzgyzwuesw[/url], [link=http://xjmkxrudxdov.com/]xjmkxrudxdov[/link], http://rirbyufcymbq.com/

    ResponderExcluir
  3. mBvY5o , [url=http://hgsbsaahfbnu.com/]hgsbsaahfbnu[/url], [link=http://wxouxnlktgin.com/]wxouxnlktgin[/link], http://aosukbjgtrrt.com/

    ResponderExcluir