expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 18 de julho de 2011

COMO USAR: saia plissada

Adicione aqui o código do botão que foi gerado na página do Twitter. Não modifique nada nos códigos.

Feminino e delicado, o plissado (ou pleated, em inglês) passou um tempinho sumido do mundo da moda. Mas os dias de ostracismo acabaram, e a saia plissada é uma das peças mais charmosa que você vai querer usar nos próximos meses.


 



 

A saia plissada começou a ser produzida no século XVI, mas ganhou o coração das moças (e dos moços que as avistavam) no século XIX, principalmente a partir da década de 1920. A origem da palavra é francesa, do século XIX. “Plisser” significa franzido, pregueado e curiosamente foi criado com o intuito de dar mais movimento aos vestidos das mulheres na hora da dança. O início dessa história de sucesso vem dos anos 50 com o clássico modelito plissado de Marilyn Monroe, usado no filme “O Pecado Mora ao Lado”.


Quem pode usar? O modelo pode ser um perigo para quem tem quadril muito largo, ou bumbum muito grande. Nesses casos, é bom optar por tecidos fluidos, bem molinhos, que não fazem tanto volume. Outra dica é procurar modelos em que o plissado começe no quadril, e não no cós. A boa notícia para nós, é que as saias plissadas, no comprimento médio, na altura dos joelhos, proporcionam uma carinha vintage ao look e super atual. Os demais formatos corporais podem abusar sem medo deste modelito.

Como usar? A saia plissada vem em diversos formatos: desde as mais curtas, passando pelas mídis (com comprimento na altura da canela) até as mais longas, formando looks bem atuais. Invista na combinação com peças como: camisetas, suéteres, blusas e camisas fluidas, seda, rendas, tricôs, peles e casacos mais pesados. Nos acessórios, abuse dos cintos de todos os tipos - dos finos aos largos e com nózinho.


E nos pés? Sapatilhas são perfeitas. Scarpins dão um ar bem clássico ao visual. Sandálias femininas, e que deixem o pé à mostra, combinam com o estilo ladylike, e alongam a silhueta por deixarem mais pele descoberta nas pernas.

                                                 


Visual clássico ou moderno? Você decide adequando a parte de cima (top, camisa, camiseta) e os acessórios que desejar



Invista no básico: uma  saia plissada preta pode ser o coringa de muitas produções invernais ou para a meia-estação.


Inspire-se, escolha o modelo que faz mais o seu estilo e sai por aí, livre, leve e totalmente na moda!




2 comentários:

  1. Bottero disse:Oi Natalia! c9 linda mesmo! Vocea pode adaptar esta ideia e ntmoar looks para o vere3o! Uma sapatilha ou um oxford ficam lindos com a saia plissada! Olha sf3 essas ope7f5es: e . O que achou? Super Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Aurelia, obrigada pela viitsa le1 no Blog. Amei seu espae7oo, vou virar leitora!!!E saia plissada e9 muito chic e nos deixa bem mais femininas!!Beijoos

    ResponderExcluir