expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

COMO USAR: saiba como escolher seus óculos de grau

Adicione aqui o código do botão que foi gerado na página do Twitter. Não modifique nada nos códigos.

Se nós já temos um pouco de insegurança na hora de usar um acessório que pode ser simplesmente retirado durante o dia e que não fica bem no centro do nosso rosto, imagina quando temos que escolher óculos?

Talvez esse seja o acessório que precise de mais cuidado. Foi por isso que o blog da Joyaly  escolheu para o COMO USAR desta semana a entrevista feita pelas meninas do Oficina de Estilo com Miguel Giannini: uma espécie de personal stylist super específico que ajuda as pessoas a escolherem os óculos que vão ficar mais harmônicos no rosto e no estilo de vida delas.


Como escolher um par de óculos? Miguel contou que o fator mais importante na hora de escolher um modelo de óculos não é o formato do rosto, como se costuma imaginar, mas o nariz. O nariz é o que o consultor chama de “cavalete dos óculos” e de “centro de equilíbrio do rosto”. Quem tem nariz pequeno, por exemplo, deve evitar modelos com a ponte – aquela parte que liga das duas lentes – muito baixa, para não ficar com o rosto achatado.

Para o conjunto ficar proporcional, o ideal é pensar que um terço da face deve ficar acima dos óculos e dois terços abaixo dele. Sendo assim, um modelo como o aviador, por exemplo, não vai ficar tão legal em uma pessoa que tem testa grande e queixo super pequeno. O segundo fator mais importante é a sobrancelha, que não deve ser anulada pela armação nem poluir o campo de visão. Tente escolher um modelo que abra o olhar, acompanhando o desenho da sobrancelha ou ficando abaixo dela. Se a pessoa já tem uma sobrancelha marcada, bem escura e grossa, é legal escolher uma armação mais limpa, que não deixe o rosto com excesso de informação.

A cor da pele também pode ser levada em consideração. Quanto mais clara, mais contraste você vai formar – e mais atenção irá chamar – caso escolha um modelo colorido. Isso não significa que uma pessoa branca não possa usar óculos em casco de tartaruga, por exemplo. Significa apenas que fazendo isso ela chamará bastante atenção para o rosto.


Nas fotos dá para reparar como o modelo da esquerda deixou a moça com um ar sisudo. A armação fica sobrando na lateral do rosto, fechando a expressão. A cor também faz com que os óculos fiquem em primeiro plano e o rosto dela em segundo. Já na foto do lado direito, os óculos integram a composição do rosto sem anular nenhuma de suas partes.

Utilitário bom é utilitário com informação de moda: Há quarenta anos, quando começou a trabalhar com óculos, Miguel percebeu que, se as pessoas precisavam daquele utilitário, seria melhor transformá-lo em informação de moda, em algo que acrescentasse valor ao rosto, do que passar o resto da vida tentando apagar os óculos, estratégia que quase nunca funciona.

Não existe regra porque não existe apenas um desejo! Assim como no exercício da profissão de personal stylist nós percebemos todo dia que não dá para trabalhar com apenas uma regra porque não existe apenas um desejo compartilhado por todos os clientes, Miguel também notou que no uso dos óculos não existe unanimidade. Quando chegamos lá pensávamos, por exemplo, que ninguém iria querer um modelo que lhe deixasse mais velho. Acontece que muitos médicos e professores mais jovens procuram um consultor justamente em busca de uma armação que passe um ar de experiência!

Com quantos pares se faz um bom estoque de armações? Ele ensinou que o ideal é que a pessoa que precisa usar óculos tenha ou um par de lentes de contato, um de óculos de sol e um de óculos de grau ou um par de sol e dois de grau. Ter essa variedade mínima ajuda bastante quem é dependente do grau e não quer ir para uma festa com a mesma cara que leva para a reunião de condomínio.

Celebridades de óculos: Miguel é o consultor ótico mais famoso de São Paulo. Ele já atendeu pessoas como Marta Suplicy, Jô Soares, Rita Lee, Regina Duarte, Ana Maria Braga, José Wilker e Tomie Ohtake. Para ele, as duas famosas mais competentes em escolher armações harmônicas e fazer dos óculos suas marcas são Sophia Loren e Nicole Kidman!

Fonte: oficina de estilo

8 comentários:

  1. Ole1 meninas, sou dsnigeer de sobrancelhas em Piracicaba SP e meu pree7o e9 bem em conta. Eu cobro R$12,00 e uso o paquedmetro. Tem profissional aqui mesmo em Pira que cobra R$60,00. Meu pree7o e9 fanico e ganho na quantidade, mas sempre com a mesma qualidade. A maioria das clientes gostam, e eu tambe9m, de pestanas mais volumosas, ente3o procuro sempre deixar mais grossa com simetria e naturalidade.Quem quiser conhecer meu trabalho e9 sf3 entrar em contato pelo e-mail sarah_vasral@yahoo.com.br e sere1 gratificante atendea-la.Sf3 mais uma coisinha, cuidado com esses produtos que fortalecem pelos dos cedlios e se3o usados nas sobrancelhas. Eles podem escurecer a cor dos olhos, pesquisem.

    ResponderExcluir
  2. I wouldn't be able to get rid of it either! I'm not much of a collector, but when it comes to sentimental items, it's impossible for me to part with them. xo

    ResponderExcluir
  3. My wife and I would like to say Thank you to Heather for helping us find our lovely house, Your professionalism service was terrific ,We are extremely happy and wish you all the best in your career.Shokran & Mo Sleet

    ResponderExcluir
  4. Paki, aunque con retraso, te comunico que todos los que lo solicist teis a trav s de los coemntarios est is admitidos/as

    ResponderExcluir
  5. Espero ser a vencedora neste concurso, sou avo de quatro lindas crianças também medica veterinaria com mestrado, se ganhar serei exemplo de que tudo é possível quando se acredita!Beijos,zelia

    ResponderExcluir
  6. Hi Marj,I just checked and the link does work. Maybe you have to log in to Facebook first? If it still won’t work for you, just search for us on Facebook – Quilters Newsletter magazine.

    ResponderExcluir
  7. I REALY WANT TO WINBECAUSE THE ONLY THING I EVER WON WAS ASACK FULL OF GROCERIES WHEN I WAS IN COLLAGE!!!!COULD PUT THE MATERIAL TO A BETTER USE AND ENJOY IT MOER TOO.

    ResponderExcluir
  8. Eu até hoje não sei exatamente o que pode ser uma bobagem! A Minha bobagem termina quando a do outro começa. Não pode ser assim? O Mundo é movido por bobagens. Besteiras políticas, musicais, intelectuais, artísticas, pessoais, organizacionais, fotográficas. Com a internet, as bobagens e besteiras se multiplicam. Mas, quem sabe se o que o outro está falando e você lendo é realmente uma grande besteira, uma bruta bobagem.Quem nunca falou uma bobagem na vida ou fez uma besteira que atire a primeira pedra. Eu por exemplo só consegui minha carta de alforria, sai de uma grande empresa e senti a liberdade para dizer as “bobagens e besteiras” que eu acho de comunicação. Antes, não poderia. Certamente seria colocada no tronco e levaria mais de 100 chibatadas, esporros mesmo, porque abri o bico e soltei um bando de besteiras, que para mim, significavam verdades.Hoje, tenho a liberdade para sentar e escrever as minhas bobagens e como diz a Schiesse, basta teclar o DEL caso ache o que estou falando uma grande besteira.Todos os dias nossas caixas postais são lotadas de besteiras e lixos. Correntes de oração, piadinhas. Muitos passam por cima, não leem e pensam: “lá vem fulaninho encher a minha caixa postal com suas besteiras”. Pode ser para você que recebeu, mas para quem passou não é.Bem, o dia que eu conseguir saber o que realmente é uma besteira, possivelmente eu estarei estabelecendo uma linha divisória entre o real e o não real. Será que estou falando uma besteira? Ihhhhhh! Muito papo cabeça!

    ResponderExcluir