expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

CRESCER EM FAMÍLIA: como organizar seu guarda-roupa

Adicione aqui o código do botão que foi gerado na página do Twitter. Não modifique nada nos códigos.

O final de semana chegou, é momento de se divertir e relaxar, mas pode ser também uma oportunidade para aproveitar e organizar a casa, começando pelo guarda-roupa.

No CRESCER EM FAMÍLIA de hoje, a equipe da Joyaly vai te ensinar a organizar seu guarda-roupa, fique atenta aos nossos passos e mãos à obra!



Passo 1 - Inspiração: Antes de dar início à missão de organizar seu guarda-roupa, você precisa se inspirar. Vista uma roupa confortável e ligue o som com uma música animada.

Passo 2 - Limpeza: Roupas bem conservadas não combinam com sujeira e mofo. Por isso, antes de começar a organização, limpe seu guarda-roupa. Passe um pano úmido e use aparelhos elétricos antimofo.

Passo 3 - Seleção: Um armário de roupas organizado só pode ter o que você realmente usa. Logo, separe roupas e sapatos da estação passada. No inverno, guarde seus shorts, vestidinhos leves, roupas de praia. No verão, guarde suas roupas de couro, casacos, calças de lã, botas, gorros e luvas. Coloque-os em saco de armazenamento à vácuo até a próxima temporada e guarde-os em um maleiro. Nos organizadores a vácuo, as roupas não têm contato com ar e não correm o risco de serem contaminadas com poeira, mofo e ácaro. Além de proteger as roupas, você ganha espaço para organizar melhor as peças que está usando e as que eventualmente for comprar.

Passo 4 - Sessão desapego: Analise friamente o que você não usa, por não servir mais ou por precisar de conserto. Se já está guardado por muito tempo e você sobreviveu por muito tempo sem eles, passe para frente. Para simplificar, pergunte a você mesma há quanto tempo não usa a peça. Se a resposta revelar que não a veste há mais de um ano, desfaça-se dela já! Doe para quem precisa e abra caminho para o novo.




Passo 5 - Como dividir e dispor as roupas: Divida seu armário em setores. Um setor de peças mais longas como vestidos, casacos, túnicas e robes, um setor de camisas e blazers e um setor de calças e saias. A sugestão deixa seu armário mais organizado e facilita o acesso às roupas. Dica: Alguns armários têm prateleiras ajustáveis, o que ajuda a planejar o espaço para cada setor. Você também pode separar suas roupas por tamanho e cor. Seguindo a ordem de tamanho, primeiro coloque nos cabides os vestidos longos e normais, depois os sobretudos, blazers, conjuntos e camisas e por fim as calças compridas. Depois de dispor as roupas por tamanho, separe-as por cor, nessa mesma proporção. Assim você cria uma sequência em degradê: branca, amarela, laranja, azul claro, azul escuro e preta. Afaste-se um pouco e olhe seu armário. Se estiver harmonioso, estamos no caminho certo. Se não, pense e tente ver o que não lhe agrada.

Nas prateleiras e gavetas, coloque as peças que são difíceis de amassar, como as de malha algodão e tricôs. Colocar em sacos plásticos individuais evita juntar poeira nas peças. As roupas íntimas, meias e pijamas devem ficar em uma gaveta específica. Os acessórios como lenços, echarpes, chapéus, cintos e bolsas devem ter um espaço separado na prateleira, mas caso o guarda-roupa seja pequeno demais, pendure-os de forma organizada ou opte por cabideiros específicos. Os calçados devem ser guardados em fileiras nas prateleiras. Separe por modelos, deixando sempre os de uso diário em lugares de fácil acesso.

Passo 6 - Conservação: Para evitar o mau-cheiro, machas de mofo e bolor, as roupas devem ser guardadas no guarda-roupa somente quando estiverem limpas. A organização do guarda-roupa pode ser feita a cada 30 dias ou uma vez por mês. O uso de essências deixa o armário com um cheirinho de limpeza por muito mais tempo. As bolinhas de naftalina são muito usadas para conservar as roupas no armário, porém é preciso atentar para o forte odor que pode impregnar nas peças. Então, se for usar naftalina, não deixe que toque as roupas e a coloque dentro de meias velhas. Outra dica bem simples antimofo é o giz de quadro negro. Alguns bastões espalhados no guarda-roupa absorvem a umidade, mas lembre-se de trocá-los regularmente.
 

5 comentários:

  1. procurei aqui e no nerd curitibano e ne3o onrentcei nenhum enderee7o de e-mail seu para utilizar, por isso tomei a liberdade de deixar aqui no comentario o pedido de contato.Abrae7os

    ResponderExcluir
  2. 2cpuav , [url=http://zpcfofztcllt.com/]zpcfofztcllt[/url], [link=http://bezvwknkienk.com/]bezvwknkienk[/link], http://wfvorlcpkkci.com/

    ResponderExcluir
  3. lndHDD , [url=http://qzqmahtcxwbs.com/]qzqmahtcxwbs[/url], [link=http://kooqwbgxfhub.com/]kooqwbgxfhub[/link], http://jxuatfgeeyhk.com/

    ResponderExcluir